A Guarda Revolucionária Iraniana acaba de informar que Israel será novamente alvo de ataques, caso responda pela ofensiva de 180 mísseis lançados pelo Irã em território israelense nesta terça-feira (1º).
– Se Israel ousar responder, seguirá uma resposta iraniana esmagadora – escreveu.
Segundo o jornal Israel Hayom, o ataque já registra três vítimas diretas dentro do território israelense. A Casa Branca, por outro lado, nega que haja mortos em decorrência da ofensiva.
A missão do Irã nas Nações Unidas, descreve o ataque a Israel como uma “resposta legal, racional e legítima” e como resposta pelas mortes de Ismail Haniyeh, líder do Hamas, e Hassan Nasrallah, líder do grupo terrorista Hezbollah.
Os mísseis lançados nesta terça foram direcionados ao sul e centro de Neguev, e fontes da Sky News Arabia relatam explosões perto da base de Ain al-Asad, em Anbar, no Iraque, segundo informações compartilhadas pelo veículo no X.
Ainda, segundo a mídia internacional, mísseis caíram no sudoeste de Jerusalém, em meio às tentativas de interceptação. A rádio do exército israelense informa que o tráfego aéreo no Aeroporto de Ben Gurion foi interrompido.
O político israelense Avigdor Lieberman disse que Israel deve atacar o Irã e “bombardear instalações de petróleo, gás e nucleares, e destruir refinarias e barragens”. Citando uma fonte israelense, a Broadcasting Corporation menciona que Israel responderá ao ataque.
*AE
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.