Nesta terça-feira (1º), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que seu país está pronto para ajudar Israel. Ele se manifestou por meio das redes sociais.
No post, o democrata destacou que ele e a vice-presidente, Kamala Harris, convocaram a equipe de segurança.
– Nesta manhã, a vice-presidente e eu convocamos nossa equipa de segurança nacional para discutir os planos iranianos de lançar um iminente ataque com mísseis contra Israel. Discutimos como os Estados Unidos estão preparados para ajudar Israel a defender-se contra estes ataques e a proteger o pessoal americano na região – escreveu.
IRÃ LANÇOU MÍSSEIS
O Exército de Israel informou, nesta terça, que diversos mísseis foram lançados do Irã contra o território israelense. Imagens de Tel Aviv mostraram inúmeros projéteis cruzando o céu e alguns deles sendo abatidos pelo Domo de Ferro, o poderoso sistema antimísseis de Israel.
Segundo a imprensa israelense, mais de cem mísseis balísticos foram lançados pelo Irã. Enquanto isso, alarmes soaram por todo o país como alerta para que a população se abrigasse. Repórteres da televisão estatal do país chegaram a deitar-se no chão durante as transmissões ao vivo.
O Irã já havia prometido retaliar Israel após os ataques que mataram os principais líderes de seus aliados do grupo terrorista Hezbollah no Líbano. Entretanto, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deixou claro na última sexta-feira (27), ao discursar na Assembleia Geral da ONU, que seu país responderia a um ataque de Teerã caso fosse atacado.
– Tenho uma mensagem para os tiranos de Teerã: se vocês nos atacarem, nós os atacaremos. Não há lugar no Irã que o longo braço de Israel não possa alcançar, e isso vale para todo o Oriente Médio – disse.
Pleno News
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.