A corrida pela presidência da OAB-PE, nas eleições de 18 de novembro, tem sido marcada por polêmicas e acusações de “tentativas de censura” pelo candidato Almir Reis. O advogado Alcymar Monteiro Júnior, conhecido por defender os direitos dos advogados, moveu uma série de ações judiciais contra Reis, alegando intimidação e manobras para silenciar críticos e adversários.
De acordo com Monteiro Júnior, esta é a segunda vez que Reis tenta intimidá-lo juridicamente, acusando-o de espalhar notícias falsas sobre sua candidatura. As ações movidas por Monteiro incluem o registro de um Boletim de Ocorrência, pedido de explicações no Juizado Especial Criminal (JECRIM), uma notícia-crime por denunciação caluniosa, ação por danos morais no Juizado Especial Cível e uma representação na própria OAB por violação do Código de Ética.
Monteiro Júnior afirma que Reis está tentando calar seus críticos por meio de ações judiciais, uma postura que ele considera antidemocrática. “Não podemos permitir que o processo eleitoral da OAB seja usado como palco para manobras jurídicas que tentam silenciar colegas. Quando um advogado é atacado por exercer sua defesa e liberdade de expressão, toda a classe é atingida”, declarou Monteiro em um vídeo publicado nas redes sociais.
Blog do Magno
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.