A brigada Ezzedine Al-Qassam, braço armado do Hamas, reivindicou o ataque terrorista registrado nesta terça-feira (1º) em Jaffa, cidade próxima a Tel Aviv, Israel. O ataque aconteceu na estação do trem leve, deixando sete mortos e 17 feridos. Os responsáveis foram dois homens da cidade de Hebron, na Cisjordânia ocupada, conforme informado pelo grupo.
Segundo o comunicado oficial da Al-Qassam, os homens teriam se infiltrado em território israelense e esfaqueado um soldado. Ao roubarem a arma do policial, eles começaram a atirar aleatoriamente contra civis nas ruas da cidade e ainda atacaram uma estação de trem antes de serem neutralizados por seguranças e pedestres armados.
Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro, a violência aumentou consideravelmente. O governo de Gaza, controlado pelo Hamas, afirma que mais de 41 mil pessoas já morreram em ataques aéreos israelenses. A ONU considera esses números confiáveis.
Além disso, grupos palestinos têm realizado outros ataques, resultando na morte de pelo menos 23 israelenses desde o início da guerra, segundo dados oficiais.
As informações são da RFI.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.