A eleição acaba de ser matematicamente decidida em Olinda. A ex-secretária Mirella Almeida (PSD) é a nova prefeita do município. Candidata apoiada pelo atual prefeito, Professor Lupércio (PSD), e pela governadora Raquel Lyra (PSDB), ela tem como vice o ex-jogador Chiquinho (SD). Até às 17h43, quando 38,98% das urnas tinham sido apuradas, ela aparecia em primeiro lugar. No minuto seguinte, seu opositor, Vinicius Castello (PT) virou e começou a abrir vantagem.
Por volta das 18h15, a diferença de votos começou a diminuir e Mirella voltou a aparecer em primeiro, ficando cada vez mais à frente do concorrente. Durante toda a apuração, o acirramento foi mantido com ambos flutuando na pontuação entre 49% e 50%, assim como apontaram as pesquisas.
Com 95,11% das urnas apuradas, Mirella já pode ser considerada eleita, com 105.080 votos (51,04%) contra 100.813 de Vinicius (48,96%). Ele contava com o apoio de importantes lideranças, como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e outros nomes da esquerda, a exemplo dos senadores petistas Humberto Costa e Teresa Leitão, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), e o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB).
Fonte: Blog Cenário.