O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi o único a discursar na diplomação realizada na última segunda-feira (16), que reuniu os gestores e vereadores eleitos não apenas na capital, mas também em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.
Ao ser anunciado, ele foi ovacionado por muitos presentes e fez uma forte fala, com indicativos para aliados e opositores. Em uma delas, chegou a pedir para que os palanques sejam desarmados. Em outro momento, destacou os avanços da sua administração e a expectativa de continuidade.
“Se foi possível fazer tanto nos últimos quatro anos, eu estou ainda mais convicto de que agora, com mais experiência, eu posso dizer que eu estou pronto para mais. O tempo da transformação e das novas conquistas precisa seguir em frente, e o Recife sabe que pode contar sempre comigo”, afirmou.
Em outro trecho de sua fala, João Campos repetiu uma frase dita no encontro que a governadora Raquel Lyra (PSDB) realizou com prefeitos, no início deste mês, reforçando que é importante sair do discurso e ir para a prática.
“Os votos que eu faço hoje dizem muito do que as pessoas esperam de nós. Que haja mais escuta do que fala. Que haja mais prática do que discurso. Que haja mais cuidado no lugar da desatenção. Que haja trabalho, mas com discernimento e felicidade. Que haja sonho e esperança para ninguém deixar de acreditar”, disse o prefeito.
João, que é visto como possível candidato a governador em 2026, encerrou seu discurso citando o pai, Eduardo Campos, que foi governador reeleito de Pernambuco e conseguiu ascender até ser candidato a presidente da República, mas acabou falecendo num trágico acidente de avião. “Como disse um dia meu pai, Eduardo Campos, ‘a luta de hoje é a luta que nos leva ainda mais longe’”, finalizou.
Fonte: Blog Cenário.