A advogada Ana Diamante, ex-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Goiana no governo do ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho e ex-vereadora, surge como um possível nome para disputar a Prefeitura de Goiana na eleição suplementar do município. Aliada do deputado estadual Antônio Moraes e filiada ao Partido Progressista (PP), Ana ocupa a primeira suplência do partido no município e com esse movimento busca se consolidar como uma das principais lideranças políticas femininas locais.
Oriunda de uma família com tradição política, Ana Diamante carrega o legado de sua mãe, Madalena Diamante, ex-vereadora do município, conhecida pela sua luta em prol da comunidade do Engenho Diamante. Agora, Ana busca se viabilizar como candidata a prefeita, fortalecendo sua base.
Recentemente, Ana Diamante se reuniu com a advogada e empresária Ana Rabelo, filha do ex-prefeito Osvaldo Rabelo e filiada ao Solidariedade, para discutir a possibilidade de formar uma chapa 100% feminina na disputa pelo Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede do Poder Executivo de Goiana. A união entre as duas lideranças reflete a busca por uma gestão inovadora e pautada no protagonismo feminino.
Em conversa com o Radar, Ana Diamante afirmou que tem recebido inúmeros incentivos desde que apresentou seu nome como possível candidata. “Vamos para a luta. Desde que publicamos o apoio das mulheres, a aceitação está nos surpreendendo”, destacou.
Apesar disso, ela ressaltou que ainda não há uma definição clara sobre quem encabeçará a chapa, podendo ser ela ou Ana Rabelo a candidata escolhida para a disputa.