O prefeito Eduardo Batista (Avante) assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço para a construção da Praça do Dendê, na praia de Atapuz, localizada no litoral de Goiana. O projeto, segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, pretende oferecer “um novo espaço voltado para contemplação, pensado especialmente para recepcionar quem chega ao distrito”.
A praça terá 1.162,44 m² de área construída e será executada pela empresa MD Construções, vencedora do processo licitatório. O investimento total é de R$ 430 mil, com prazo de conclusão em até 180 dias. A solenidade de assinatura contou com a presença do prefeito Batista, secretários municipais, vereadores, representantes da empresa responsável pela obra, moradores e autoridades locais.
Entretanto, a assinatura da ordem de serviço gerou polêmica nas redes sociais, com críticas de ex-auxiliares da gestão anterior, liderada por Eduardo Honório (União Brasil). Segundo eles, o projeto da Praça do Dendê já havia sido autorizado pela antiga administração. Publicações de dezembro de 2024 no perfil da Secretaria de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico de Goiana mostram a ex-secretária Isabella Soares destacando a assinatura da mesma ordem de serviço. A postagem, que tem circulado amplamente entre apoiadores de Honório, aponta que o atual prefeito estaria retomando ações que já estavam encaminhadas.
Nas redes sociais, aliados do ex-prefeito questionam a postura de Batista, sugerindo que ele estaria refazendo anúncios para capitalizar em cima de projetos iniciados por Honório. A gestão Batista, por sua vez, ainda não se posicionou oficialmente sobre as críticas.