O Polo Automotivo de Goiana segue em crescimento acelerado e bateu recorde de exportação em 2024. Com incentivos fiscais do Governo de Pernambuco, a Stellantis ampliou sua produção, resultando em mais de 230 mil veículos fabricados. O Porto de Suape também registrou avanço significativo, com 37 mil automóveis exportados, um aumento de 35% em relação a 2023. No total, 80.051 veículos passaram pelo terminal, sendo 77% da Stellantis, consolidando Suape como o maior hub de veículos do Norte e Nordeste.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, destacou que o objetivo agora é expandir o Polo com a chegada de novos investimentos. “Fizemos um trabalho de inteligência para entender toda a cadeia automotiva. Vamos atrair mais sistemistas da Stellantis para a região. Já anunciamos a vinda do Grupo Trambusti e outras empresas devem se instalar nos próximos anos”, afirmou.
O secretário-executivo da SDEC, Maurício Laranjeira, ressaltou a busca por novos investidores. “Trabalhamos para apresentar os diferenciais de Pernambuco às empresas que querem fornecer para a Stellantis, fortalecendo o Polo e gerando mais empregos”, disse.
Para o diretor-presidente de Suape, Márcio Guiot, os números reforçam a importância do Porto para a economia da região. “Nossa localização estratégica facilita o escoamento da produção para outros estados e países, impulsionando o desenvolvimento do Nordeste”, pontuou.
Foto: NTB Conteúdo/ Stellantis