Conhecido por ser uma das principais vozes da Direita em Pernambuco, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), em entrevista com o Blog Ponto de Vista, não só defendeu que o Partido Liberal tenha um candidato a governador em 2026, como também revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro quer Gilson Machado Neto como candidato ao Senado Federal.
Para Feitosa, que tem convicção de que Bolsonaro conseguirá reverter a inelegibilidade e estará na disputa à presidência no próximo ano, é crucial para o PL ter um candidato ao Governo do Estado. “Os nomes até agora postos não representam a Direita”, disse se referindo a governadora Raquel Lyra (PSDB), candidata à reeleição, e ao prefeito do Recife João Campos (PSB), potencial candidato a governador pelo campo da Esquerda. Sem citar quem deveria ser o possível nome da Direita para concorrer ao Governo, Feitosa ainda afirmou que Pernambuco tem um número expressivo de conservadores que garantem competitividade a uma candidatura ao Palácio do Campo das Princesas.
Sobre o Senado, o parlamentar foi direto: “Bolsonaro quer Gilson Machado como senador”. Feitosa lembrou que candidaturas ao Senado faz parte de uma estratégia nacional do PL para ampliar o número de representantes na Casa Alta.
Em 2026 o Senado Federal renovará dois terços dos seus representantes. Na eleição de 2022, quando estava em jogo apenas uma vaga, Gilson Machado Neto ficou na 2ª colocação com mais de 1,3 milhão de votos.
Fonte: *Por Wellington Ribeiro – Blog Ponto de Vista.