Em meio ao clima de animosidade entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa (Alepe) devido à montagem das comissões permanentes, que foi altamente favorável à oposição, a governadora Raquel Lyra (PSDB) fez questão de agradecer a presença e apoio dos cerca de 20 deputados estaduais que prestigiaram a assinatura da ordem de serviço para construção de 38 creches em 30 municípios de Pernambuco.
A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, na quarta-feira (19). Depois, os deputados participaram do almoço oferecido pela governadora. Ela garantiu que continuará construindo diálogo e pontes com o Legislativo.
“Gratidão pelo trabalho que vocês estão fazendo na Assembleia Legislativa”, disse Raquel, salientando que decisões políticas precisam ter a validade de todos.
“Agradeço todo o trabalho que a Assembleia tem feito pelo povo pernambucano, pela aprovação de projetos que passam pelas mãos dos deputados, que representam todos os municípios”, acrescentou.
Na entrevista que concedeu após o evento, Raquel Lyra voltou a enfatizar que contou, “desde o primeiro momento, com a Assembleia Legislativa, com os deputados e deputadas estaduais, com os nossos prefeitos e com a população de Pernambuco”.
“Que tenham confiança no nosso trabalho, com respeito ao dinheiro público, com estratégia, com um time comprometido em fazer entregas para mudar a realidade do nosso Estado e das nossas cidades”, disse.
A governadora voltou a lembrar que encontrou o Estado estagnado, há dois anos, mas que “agora já começa a movimentar a sua economia, e na ponta a população já começa a perceber os efeitos das ações que estamos fazendo.
“E não fizemos sozinhos. É claro que tem sempre o que melhorar. Vamos continuar dialogando, construindo pontes e permitir que o nosso Estado continue feliz. Não tenho dúvida de que conto com a solidariedade também desses aliados, que estão vendo o nosso trabalho. Fazemos questão de prestigiar muito aqueles que estão com a gente o tempo inteiro. Convidamos os deputados e prefeitas para este evento e aqui estão”, ressaltou Raquel.
Fonte: Diário de Pernambuco.