O prefeito de Goiana, Eduardo Batista (Avante), comemorou a liberação da construção de 144 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, que estavam paralisadas desde setembro de 2024 devido a questões burocráticas. A solução para o impasse foi alcançada após sua visita a Brasília, onde, com o apoio do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o prefeito articulou com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal a resolução dos entraves que impediam o andamento do projeto.
O anúncio foi feito durante uma plenária de saúde e educação promovida pelo Avante, realizada no Dias Recepção. Com a liberação oficial, as obras têm previsão de início para abril, o que trará benefícios significativos para dezenas de famílias de baixa renda de Goiana. Durante o evento, Eduardo Batista destacou a importância de dar continuidade aos projetos e obras da cidade, afirmando: “Não importa quem começou, o que importa é que Goiana não pode parar. Vou dar andamento a todas as obras, garantir qualidade e acelerar o crescimento da cidade. Precisamos olhar para frente e avançar cada vez mais.”
Nos próximos dias, um representante da Caixa Econômica Federal visitará o local onde será instalado o canteiro de obras, sinalizando o compromisso da gestão municipal com a agilidade e execução do projeto.
*Com informações do FalaPE