Nesta segunda-feira (24), o goianense e ex-procurador-geral Aguinaldo Fenelon foi reconduzido ao posto de membro do Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) durante a 6ª sessão extraordinária do colegiado.
Fenelon, que foi o mais votado na última eleição do conselho, teve a honra de proferir o juramento e um discurso em nome de todos os colegas eleitos. Em sua fala, destacou a presença de sua esposa, Juliana Fenelon, e de sua filha Marina, de apenas nove meses. “Ainda não entende a grandeza desse momento, mas um dia compreenderá a importância deste dia”, afirmou.
Com 33 anos de atuação no Ministério Público, Fenelon ressaltou seu compromisso com a defesa da sociedade por meio da instituição. “Esse conselho representa a essência da democracia dentro do Ministério Público, pois seus membros são escolhidos diretamente pelos procuradores e promotores de Justiça”, pontuou.
O Conselho Superior será presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, José Paulo Cavalcanti Xavier Filho, e contará com a participação dos procuradores Giani Melo, Édson Guerra, Marco Aurélio, Liliane Rocha, Charles Lima e Lucila Martins. A corregedora Ivana Botelho e a secretária Ana Carolina também integram a composição do colegiado.
A recondução de Fenelon reforça sua trajetória de compromisso com a justiça e sua influência dentro do MPPE, consolidando seu papel no fortalecimento da instituição e na defesa da democracia.