A codeputada estadual Kátia Cunha (PSOL) esteve reunida com famílias do Loteamento José Albino Pimentel, em Goiana.
Na ocasião, a população presente procurou a codeputada em busca de apoio contra uma ação de despejo da comunidade, que foi ativada pelo suposto dono do loteamento, que está localizado o terreno onde essas famílias habitam.
As famílias relatam, ainda, que habitam no loteamento há mais de 40 anos, e agora vivem em situação de insegurança. A comunidade informou que um Oficial de Justiça está visitando todas as casas para enviar uma intimação que reclama da posse do terreno, deixando os moradores e moradoras muito preocupados.
“Observando toda a situação, conversei com a comunidade e informei que já levei o caso para a Defensoria Pública do Município de Goiana, Érica Diniz, e que ela irá entrar no caso e sair em defesa dos residentes do loteamento, também sugeri a criação de uma associação de moradoras e moradores do local, para que fiquem mais fortalecidos e a par da situação, assim tendo mais agilidade com a Defensoria. Destaquei também que nós das Juntas aprovamos a Lei 17400, do Despejo Zero, que impede despejos durante a pandemia, sendo assim uma proteção fundamental para pessoas em situação de vulnerabilidade”, comentou Katia.
A líder do PSOL goianense destacou ainda está disponível para atuar junto a comunidade, protegendo diretamente o direito à moradia.
Radar Político365 com informações da assessoria.