A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou oficialmente nesta semana a respeito das especulações sobre uma possível nova camisa vermelha ou rosa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
Imagens que circularam recentemente nas redes sociais geraram burburinho entre torcedores e imprensa, sugerindo que o tradicional uniforme azul, utilizado como segunda opção em Copas, seria substituído por uma camisa em tonalidade inédita. Em nota enviada à imprensa, a CBF esclareceu que as imagens divulgadas não são oficiais e afirmou que “nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da seleção”.
A entidade reforçou seu compromisso com o estatuto e informou que a nova coleção de uniformes ainda será definida em conjunto com a fornecedora Nike. Segundo apuração do jornal O Estado de São Paulo, um modelo alternativo com cor diferente da tradicional está sendo, de fato, produzido, mas não deverá ser usado durante o Mundial.
A peça, que deve trazer tonalidade próxima ao rosa, integraria uma campanha especial da Nike, com o logo Jumpman da Jordan substituindo temporariamente o clássico símbolo da Nike. Conforme descrito no estatuto da CBF, os uniformes devem obedecer às cores da bandeira da entidade e conter o emblema oficial, embora seja permitida a criação de modelos comemorativos com cores diversas, desde que aprovados pela Diretoria.
A repercussão evidencia o alto grau de atenção que os torcedores brasileiros dedicam à identidade visual da Seleção, considerada um dos maiores símbolos do futebol mundial.
*Com informações do Pleno News
Foto: EFE/Sebastião Moreira
*AE
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.