Nesta sexta-feira (9), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “capiroto”. O ataque surgiu durante um café da manhã com parlamentares de esquerda, que ocorreu dentro da programação da Feira da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento Sem Terra (MST), em São Paulo.
O ministro defendeu que o governo deve se esforçar para destinar o orçamento para políticas públicas. Segundo Teixeira, desde a gestão Bolsonaro, a fatia da verba pública destinada às emendas parlamentares trava os planos do governo. O ministro, no entanto, não citou o nome do ex-chefe do Executivo. As informações são do Metrópoles.
– Nós temos que libertar o orçamento da União porque ele foi sequestrado pelas emendas parlamentares. Nós temos que fazer um gesto de recomposição do orçamento da União para as políticas públicas. Esse período anterior que o capiroto chegou e entregou o orçamento para ter governabilidade, nós temos que recuperar o orçamento para as políticas públicas – falou.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.