O prefeito do Recife, João Campos (PSB), recebeu nesta terça-feira (13) o prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio (PP), e sua vice-prefeita, Lícia Maciel (PT), na sede da Prefeitura do Recife. O encontro reforça a aliança política entre os gestores e marca o início das articulações regionais mirando o cenário eleitoral de 2026, quando João Campos é apontado como um dos nomes cotados para disputar o governo de Pernambuco.
Durante a reunião, os gestores discutiram planos para a futura gestão em Goiana e possibilidades de cooperação entre as duas cidades. “Conversamos sobre os planos deles para a gestão e como podemos trabalhar em conjunto para que Recife e Goiana possam trocar experiências, projetos e se desenvolver. Desejo um ótimo mandato e que Goiana siga no caminho do crescimento”, publicou João Campos em suas redes sociais, destacando o espírito colaborativo do encontro.
Marcílio Régio também utilizou as redes sociais para comentar a visita e agradecer o apoio recebido de João Campos durante o período eleitoral. “João apoiou nossa campanha e tem feito uma gestão que inspira, assim como fez nosso líder Eduardo Honório e mostra que é possível transformar realidades com planejamento, compromisso e amor pela cidade. Recife tem muitos projetos que podem servir de referência para Goiana, e estamos certos de que essa parceria trará frutos para o desenvolvimento da nossa terra. Obrigada, João, pela recepção, pelo diálogo e por acreditar que juntos podemos mais”, escreveu o prefeito eleito.
João Campos teve participação ativa na eleição suplementar realizada em Goiana no dia 4 de maio. Ele foi uma das principais lideranças políticas a apoiar a candidatura de Marcílio Régio. A nova eleição foi convocada após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) indeferir a candidatura de Eduardo Honório, vencedor do pleito de 2024 com 78% dos votos, por entender que sua participação configuraria um terceiro mandato consecutivo, já que ele havia comandado a cidade entre 2017 a 2024.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.