O discurso de que o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, é o candidato natural do PSB para disputar eleições em 2022 para o Governo de Pernambuco, continua a ecoar fortemente entre lideranças, militantes e na bancada do partido. Entretanto, o processo pela concretização desta escolha começa a inquietar não apenas os partidos que compõem a Frente Popular, mas os socialistas que também anseiam por uma definição.
“Muita gente está fazendo esse movimento pela definição dessa candidatura (de Geraldo Julio), mesmo com a inclinação de que ele não tem interesse em sair candidato. A decisão que a gente tem, e é um consenso, é de que o governador Paulo Câmara vai indicar o candidato do PSB. Nossa questão não é apresentar um nome, mas escolher alguém que possa cumprir e tocar esse projeto em Pernambuco, com as mesmas ideias”, afirmou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.
Para o deputado federal Tadeu Alencar, a condução desse processo está próxima e a defesa que tem sido feita tanto pelo partido quanto por aliados é pelo nome de Geraldo Julio, que comandou a Prefeitura do Recife por oito anos. Inclusive, a bancada federal esteve reunida com o governador Paulo Câmara há algumas semanas, para reafirmar esse posicionamento a favor do ex-gestor.
“Eu também quero que essa definição ocorra, a gente também ficar desejando que tenhamos candidato e que possamos apresentá-lo, possamos defendê-lo. Que ele possa participar de debates para dizer o que pensa e o que pretende fazer se ganhar as eleições. Espero que esse processo de escolha, que não é uma coisa fácil, que tem que chegar no momento certo. E está chegando esse momento, mas não podemos ficar o tempo todo falando de eleição quando ainda se tem a gestão para fazer”, disse Alencar, durante entrevista a Rádio Clube, nesta quarta-feira (1º).
Radar Político365 com informações do JC Online.