Nesta terça-feira (7), Anitta usou as redes sociais para falar que seu pai, Mauro Machado, está curado do câncer no pulmão. Ela se manifestou por meio dos stories do Instagram.
– Eu vim falar para vocês que milagres acontecem e orações funcionam. Tem muita gente me perguntando no meu celular, então já vou falar para todo mundo…meu pai está 100% curado. É um milagre. Lembram que eu pedi um milagre aqui nos stories? Eu estava desfalecida porque mexeu com a minha família, acabou comigo. Um milagre aconteceu, obrigada, Deus, obrigada fãs e amigos que rezaram. Foi tudo tão rápido do ruim para o bom, graças a Deus – falou a artista.
Ela também relembrou o que tinha ocorrido com seu pai.
– Agora eu vou explicar o que aconteceu, porque foi tudo tão rápido. No início da semana passada, de repente, meu pai teve um AVC e foi para o hospital no meio da noite. Eu acordei de manhã com a notícia e não entendi nada porque o meu pai sempre está fazendo todos os exames e se cuida – disse.
Mais cedo, Mauro tinha dito, no Twitter, que estava com câncer e que aguardava biópsia.
– Há meses ofegante. Sinusite? Covid? Pulmão? Cansaço e dúvidas. Fiz testes e exames, curei alguns. Mas sempre mal. Fiz uns atos candomblecistas para descobrir. Em São Paulo, [fui fazer] exames de rotina. Tive pico de pressão. (…) Motivos? Fiz exames. Câncer no pulmão. AVC. Cirurgia e espero biópsia – escreveu ele.
Na segunda (6), Anitta revelou que Mauro precisou passar por uma “cirurgia delicada” em razão de um problema de saúde. Ela compartilhou uma foto dele hospitalizado após o procedimento e agradeceu aos fãs pelas orações.
A funkeira já havia sinalizado que estava enfrentando problemas pessoais, mas não tinha compartilhado o que estava ocorrendo. Segundo ela, foi uma escolha da família não tornar o caso público antes da cirurgia.
– Escolhemos não falar nada antes, pois tudo aconteceu muito de repente e tinha uma cirurgia delicada pela frente. Hoje acordamos com boas respostas e só temos a agradecer. Deus do impossível e dos milagres. Obrigada pelo carinho de todos – acrescentou.