Em mais um capítulo da novela que parece não ter fim, o vice-prefeito Fernando Veloso (PP) tornou público nesta quinta-feira, 09, oficio enviado em março a Dra. Patrícia Ramalho, procuradora do Ministério Público de Pernambuco onde destaca que o prefeito Eduardo Honório (UB) vem utilizando a estrutura do gabinete para ser utilizada para acomodação política sem o consentimento de Veloso. Além da denúncia, Fernando solicita que seja cumprido a Lei 2.502/2022 que concede autonomia para a livre nomeação dos quatro assessores que desempenharão suas atividades no gabinete.
Na representação encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco, Veloso ainda apresenta o que seria supostamente documentos em que Honório vem tendo essa prática há muito tempo. O vice-prefeito diz também que sua solicitação já foi feita ao prefeito, mas que não houve retorno e por isso acionou o órgão para auxilia-lo. “Os documentos que anexamos provam que o atual prefeito vem praticando essa irregularidade há vários anos. O que consiste num flagrante desperdício de recursos públicos, pagando com dinheiro do povo para amigos trabalharem num lugar que não existe”, dispara Veloso.
Em áudio enviado a um aliado político, Fernando Veloso disse que segue no aguardo da resposta do MPPE. O @RadarPolitico365 disponibiliza espaço de resposta para o prefeito Eduardo Honório e a Prefeitura de Goiana.
Confira o documento
Radar Político365