William Bonner negocia sair da bancada do Jornal Nacional, após 26 anos na apresentação do noticiário. No entanto, o jornalista continua na Globo atuando nos bastidores, como já vem acontecendo gradativamente. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL.
Bonner continuaria como o editor-chefe do jornal, cargo que ele já ocupa. A data de saída definitiva da bancada seria em 2023, mantendo seu contrato até 2025. Cada vez mais o âncora tem revezado a apresentação do noticiário com outros jornalistas como Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira e César Tralli, que dividem a bancada com Renata Vasconcellos. Nos últimos dois meses, Bonner apresentou cerca de metade das edições do Jornal Nacional.
De acordo com o colunista, a emissora alega que a informação seja boato, porque pretende preparar a aposentadoria de Bonner sem grandes alardes. A Globo já está realizando diversas pesquisas para a escolha de seu substituto. Nelas, César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje, é o favorito do público para a função.
Uol