Nesta quarta-feira, 15, foi realizado na Câmara Municipal de Goiana uma audiência para tratar acerca dos empréstimos dos servidores públicos municipais junto ao Banco Gerador. O plenário da Casa José Pinto de Abreu esteve repleto de servidores, vereadores, entre outros representantes. Atendendo o convite do autor do requerimento, vereador Carlos Viégas Júnior, a advogada especialista em Direito do Consumidor, Danyelle Sena participou da audiência, visto que o processo se originou à época quando a mesma estava como gerente geral do Procon de Pernambuco.
Representando o Gerador Participações S.A, instituição sucessora do Banco Gerador, esteve presente o advogado Silvio Valença Filho. Já representando os sindicatos SIMUSS e SINPROMG, esteve o advogado Edson Régis, enquanto que pelo Procon de Goiana esteve a advogada Thaisa Ferreira e o procurador geral do município, Gilmar Serra.
Durante a audiência, Dany Sena frisou o absurdo que os servidores vêm sofrendo nos últimos 10 anos com os descontos abusivos realizados pela instituição financeira. Sena destacou, ainda, a necessidade de solução rápida para a situação que vem afligindo a classe por tanto tempo.
Também estiveram presentes o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Pedro Henrique (UB) que presidiu a audiência, além dos vereadores Carlos Viégas Júnior (PSB) e Ana Diamante (UB).
Na ocasião, as explanações foram consideradas esclarecedoras e partes envolvidas tiveram seus espaços e vozes garantidos durante a audiência pública, com a conquista de alguns resultados positivos sendo lavrado em ata e assinado por todas as partes e participantes no importante encontro de discussão pública e popular.
Radar Político365