O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez um claro gesto de apoio ao correligionário e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), ao visitar a cidade de Caruaru, no Agreste, nesta quinta-feira (23). Tão logo aportou na Capital do Agreste, Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição, colocou Anderson na garupa da moto e percorreu o entorno do município em uma demonstração de que, nas próximas eleições, a intenção é buscar o chamado “voto casado”.
Jair Bolsonaro cumpre agenda em Caruaru em meio às festividades do São João. Antes de iniciar a motociata, o presidente destacou como uma de suas ações à frente do Governo Federal o reconhecimento ao forró como patrimônio cultural e imaterial do Brasil. À noite, Bolsonaro prestigiou a programação da cidade ao lado de Anderson e Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, que se apresentou com a Banda Brucelose.
Bolsonaro passou no teste do São João
O presidente Jair Bolsonaro tomou uma decisão inusitada ao optar por subir ao palco do show da banda Brucelose no São João de Caruaru. A atitude do chefe do Planalto colocou muita gente em dúvida de como se daria o comportamento da multidão, algo em torno de 60 mil pessoas no pátio do forró.
Havia um risco de uma sonora vaia ao presidente numa das regiões mais refratárias ao seu governo, o Nordeste, mas entre vaias, aplausos e gritos de “mito”, o presidente passou no teste de fogo.
Edmar Lyra