O deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar bateu o martelo e vai realmente disputar a presidência da República. Por isso, indicou em seu lugar o dirigente estadual do seu partido e seu aliado há muitos anos, Marcos Amaral para disputar uma cadeira para a Câmara dos Deputados.
Com apoio da legenda e histórica relação de confiança, Bivar tem afirmado que Amaral é seu substituto natural na disputa.
O dirigente do União Brasil de Pernambuco não perdeu tempo e tratou de montar uma equipe experiente para as eleições – com uma intensa agenda de lançamento itinerante da pré-candidatura.
Ao contactar aliados para apoiar Marcos Amaral, Bivar estendeu o pedido ao prefeito de Goiana, Eduardo Honório que ajude o aliado na empreitada para chegar a Brasília, visto que é seu substituto para Câmara Federal. Segundo informações de bastidores, Honório afirmou que vai ajudá-lo e que estará organizando um grupo de apoio no município.
No projeto do União Brasil de Pernambuco, o desejo é que o partido eleja entre três e quatro deputados federais em outubro tendo o nome de Marcos Amaral como um dos possíveis eleitos.