Nesta sexta-feira (7), em razão do Dia do Jornalista, a apresentadora Veruska Donato desabafou sobre as demissões que a Rede Globo tem feito nos últimos dias.
Veruska atuou na empresa por 20 anos e foi demitida em 2021. Mesmo assim, em solidariedade aos seus colegas, ela fez denúncias sobre o não pagamento de direitos trabalhistas.
– É preciso dizer aqui que não há o que justifique o que a empresa fez. Novos tempos? Que tempos? Passamos boa parte do nosso tempo em plantões longe dos nossos filhos e companheiros para servir a empresa. Como PJ, nem hora extra tínhamos. É do jogo? Quer dizer que é do jogo também ser agredido verbalmente, ou muitas vezes, fisicamente por telespectadores descontentes pela cobertura jornalística da empresa? – declarou.
A jornalista, que agora apresenta o Balanço da Manhã, na TV MS, afiliada da Record TV em Mato Grosso do Sul, questionou o interesse da Globo de ter cada vez mais lucro.
– Nada justifica uma empresa que fecha as contas no azul demitir sem escrúpulos, me desculpem os liberais. É pra ter mais dinheiro? Uma concessão pública deveria ter mais consideração. Já vi altos executivos da Globo dizerem que, se a empresa fecha as portas, milhares vão para as ruas, que ela é necessária, e nós? Não somos? Ou quando o jogo vira qualquer argumento pelo livre mercado serve? O jornalismo deveria estar de luto nesse 7 de abril – declarou.