Graças a uma articulação direta do Sindicato dos Servidores Municipais de Goiana (Sinsepumg) e que contou com o apoio incisivo do vereador Ramon Aranha (UB) junto à Mesa Diretora da Câmara, o projeto de Lei Nº 010/2023, de iniciativa do Poder Executivo, entrou em pauta na sessão plenária desta quinta-feira, 11.
Durante a sessão, os parlamentares apreciaram o projeto e votaram a favor da iniciativa que beneficia a classe onde essa poderá ampliar a sua jornada de trabalho em até 180 horas mensais. O guarda municipal deverá formalizar a sua intenção de aderir à jornada especial através de requerimento, junto à Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos do Município de Goiana – SESTRAN.
Na justificativa apresentada no PL diz que: “é uma reivindicação da categoria e baseia-se no interesse público e na necessária valorização dos servidores, tendo em vista que os valores recebidos a título de horas extras passaram a compor o salário base dos Guardas Civis Municipais”.
Para Ramon Aranha, o PL apresenta a chance de se ter uma guarda civil municipal valorizada principalmente com vencimentos dignos.
– Nosso propósito é sempre garantir um salário digno para esses homens e mulheres que garantem a segurança das nossas escolas e prédios públicos com tanta determinação para possam conquistar uma qualidade de vida melhor e até mesmo uma aposentadoria que lhe traga segurança financeira para suas famílias. Esse é o nosso compromisso que o nosso mandato tem com a classe – disse o parlamentar.
Com a aprovação, o projeto segue para conhecimento do secretário do SESTRAN, Coronel Lamenha e a sanção do prefeito Eduardo Honório