Nesta terça-feira, 21, o Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) expulsou cerca de 6 filiados dos seus quadros. Entre eles estava o vereador Alexandre Carvalho (PSB) pelo motivo de apoiar a postulação da deputada Marília Arraes ao Governo do Estado em detrimento a pré-candidatura de Danilo Cabral.
Após a repercussão da expulsão, o parlamentar goianense disparou críticas ao Governo de Paulo Câmara e a direção estadual do PSB.
Em áudios divulgados em grupos políticos de whatsapp de Goiana a qual o @RadarPolitico365 teve acesso, Carvalho destacou o desprezo do governo estadual com o município. “Um filho goianense para tirar sua carteira de motorista tem que ir a Timbaúba, Vitória de Santo Antão ou Recife, porque Goiana não tem o pátio do Detran e por isso não se pode fazer prova prática. Traição para mim é abandonar aquele povo que estava no Grêmio Ponsa e jogar lá em cima na margem de uma BR e todas as vezes que se aproxima uma eleição aparecer uns caras de pau e dizer que vai da título de posse para enrolar o povo”, disparou.
Alexandre Carvalho ainda disparou pesadamente ao PSB destacando o quanto a sigla desprezou sua postulação em 2020 ao Legislativo Municipal e acusa a sigla de perseguição. “Traição para mim é você disponibilizar numa campanha fundo eleitoral para outros candidatos e zero pra mim, porque eu sou o mais humilde porque sou o que não vai ganhar. Só que esqueceram de combinar isso com o povo e eu fui o vereador mais votado do PSB e eles não engolem isso que a gente ganhou de todos eles”, respondeu.
Ao término do áudio dirigido ao seu grupo político, Carvalho exaltou o seu grupo a permanecer unido, trabalhando pela mudança que Pernambuco precisa. “Vamos continuar trabalhando e honrando o nosso mandato. A gente não precisa de sigla, a gente precisa do povo e o povo tenho do meu lado porque o povo ver a minha luta”, comentou.
Em outro áudio o vereador finalizou dizendo que é “como massa de bolo, quanto mais bate, cresce”, pontuou.
Além de Carvalho, foram expulsos o prefeito de João Alfredo, José Martins, o prefeito de Machados, Juarez Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Wevertton Barros de Siqueira, a vereadora Célia Almeida Galindo, de Arcoverde, e o presidente municipal do PSB de Paranatama, José Teixeira Neto.
Confira abaixo o termo de expulsão