O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por se opor que crianças dos 5 aos 11 anos de idade sejam vacinadas contra a Covid-19. Em vídeo publicado nas redes sociais, na última quarta-feira (22), Bertotti declarou que o chefe do Executivo “coloca em risco a vida das pessoas, das crianças e o futuro do Brasil para tentar se beneficiar politicamente”.
“Quando se tira as crianças do sistema de vacinação, se coloca em risco o futuro do Brasil”, declarou. José Bertotti também disse que a atitude é “inaceitável” e culpou Bolsonaro, dizendo que ele “contribuiu para a morte de milhares de pessoas” na pandemia.
Dirigente do PCdoB, o secretário estadual falou, ainda, que “jamais poderia se colocar esta como uma questão de liberdade individual porque nossa vida é coletiva e se a solução para a coletividade está no fato de que a vacina diminui o número de mortos, então é importante incentivar as pessoas a se vacinarem”. E concluiu: “Precisamos salvar o Brasil e Bolsonaro é uma ameaça para o país.”
Radar Político365 com informações do Blog do Magno