A Zona Norte do Recife amanheceu tomada por uma onda azul na manhã deste domingo (28). Uma grande motociata comandada pelo candidato a governador Miguel Coelho ocupou as principais ruas e avenidas de uma das regiões mais populosas da capital pernambucana.
Centenas de motos e carros saíram logo cedo do Mercado Público de Casa Amarela, tradicional ponto de encontro de eventos populares. Miguel Coelho foi bastante saudado ao chegar ao ponto de concentração por moradores e comerciantes da região e também ouviu apelos para recolocar Pernambuco no rumo do crescimento ao assumir o comando do estado, a partir de janeiro de 2023.
Por volta das 9h, Miguel e o candidato ao senado Carlos Andrade Lima puxaram a motociata pelas ruas de Casa Amarela e bairros de entorno, como Vasco da Gama e Nova Descoberta. Por onde passaram, os candidatos foram recebidos com entusiasmo. A motociata percorreu pontos como o Largo do Bigode, o Mercado Público de Nova Descoberta, os Altos do Refúgio e do Reservatório, o Campo do União e o Córrego do Eucalipto, encerrando no Largo Dona Regina.
“É muito gratificante sentir o apoio da população do Recife, o desejo de mudança que Pernambuco tanto precisa. Isso nos dá ainda mais ânimo para intensificar nossa campanha, correndo atrás de cada voto em cada canto desse estado. Essa moticiata é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo. Foi emocionante sentir essa energia nas ruas de Casa Amarela. Nossa campanha cresce a cada dia, o povo quer mudança e a nossa mensagem é de esperança num futuro melhor”, disse Miguel Coelho.
A motociata também teve a presença do senador Fernando Bezerra, de candidatos a deputado estadual e federal da coligação “Pernambuco com força de novo” (União Brasil, Podemos, Patriota e PSC) e de várias lideranças de bairros e comunidades do Recife. À tarde, a caravana segue em agendas no Agreste.
Alexandre Almeida é jornalista profissional (DRT 7742/PE) e editor do portal Radar Político365. Possui experiência como ex-consultor de políticas públicas de juventude para a UNESCO e IBICT, além de ter atuado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco.