O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou, na última segunda-feira (4), que não tem interesse em disputar a Presidência da República em 2026, mas que tem planos de tentar a reeleição.
– A única coisa que eu vou concorrer é a reeleição ao governo de São Paulo – disse ele à CNN Money.
E continuou:
– A visão de hoje vai se manter daqui dois anos. Eu já venho dizendo isso, mas as pessoas não acreditam. Quero ver quando chegar 2026, e todo mundo ver que eu estava falando [era] para valer.
Sempre que é questionado, Tarcísio nega interesse em concorrer para presidente do Brasil e sempre comenta que o candidato da direita para 2026 é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político que está inelegível até 2030.
Tarcísio conta com apoio de partidos do centrão que formaram um grande grupo político nas eleições de 2024, incluindo o PSD, presidido por Gilberto Kassab, que é secretário de Relações Institucionais do governo paulista, que não descarta apoiá-lo para a presidência.
– Meu projeto é Tarcísio, sendo Tarcísio, eu vou estar alinhado com o projeto que seja compatível com o projeto do Tarcísio, seja ele governador ou presidente – declarou o ex-prefeito de São Paulo em entrevista ao blog da jornalista Andréia Sadi.
Fonte: Pleno News.