Vencedor da disputa da semana passada, José Paulo Xavier assumiu o cargo de procurador-geral de Pernambuco, nesta segunda-feira (13). No entanto, a posse festiva acontecerá às 15h30 do dia 29 de janeiro, na Escola Judicial de Pernambuco. Ele chefiará o MPPE no período 2025-2027. Na eleição realizada entre promotores e procuradores, José Paulo ficou em primeiro lugar, com 262 votos, e foi escolhido pela governadora Raquel Lyra (PSDB), na lista tríplice enviada ao Palácio do Campo das Princesas.
“O futuro já é amanhã e a sociedade tem pressa”, afirmou José Paulo Xavier em seu discurso. Segundo ele, a comunidade “vive uma metamorfose diária no que diz respeito a seus anseios e necessidades”, exigindo que o Ministério Público esteja vigilante.
“Devemos olhar com sensibilidade a população que exige a promoção do bem comum, sobretudo os mais excluídos, que estão nas ruas. Participamos da gestão anterior, exitosa, na qual o MPPE tornou-se plural, desprovido de preconceitos, correspondendo às expectativas da sociedade. Nesse biênio que se inicia (2025-2027), com muito trabalho e uma equipe afinada, vamos avançar mais, ter uma estrutura necessária para que, com celeridade e resolutividade, possamos alcançar os resultados pretendidos”, ressaltou o novo procurador-geral.
A cerimônia foi realizada no Salão dos Órgãos, no Edifício Helena Caúla, acompanhada por membros e servidores do MPPE, além de familiares do Procurador Geral de Justiça empossado.
Fonte: Blog do Dantas Barreto.