Após revelar, no início desta semana, que foi diagnosticada com esclerose múltipla, a atriz Guta Stresser deixará o Rio de Janeiro, onde vive há mais de 30 anos, para passar uma período em Curitiba, sua cidade natal. A mudança está programada para agosto.
Segundo a atriz, o objetivo é “simplificar a vida”, visto que, na capital fluminense, ela “depende de carro para tudo”. A paranaense também vai aproveitar o “colinho” da mãe, que tem 73 anos.
– Estou indo passar um tempo em Curitiba, porque estou precisando desse lugar de raiz, sabe? É o lugar onde tenho minha família e minha mãe, com 73 anos. Preciso pegar um colinho de mãe, neste momento. E vai ser bom dar uma distanciada para simplificar, de certa forma, a vida. No Rio, moro longe, dependo de carro para tudo… Vai ser uma mudança por um tempo — conta ela, que é casada com o músico André Paixão.
Em Curitiba, a intérprete de Bebel, de A Grande Família, pretende iniciar os ensaios de uma montagem inédita da peça Ana e o Tenente, com texto de Rafael Camargo. A ideia é estrear o espetáculo ainda em 2022.