Depois de ser adiada por causa das fortes chuvas que atingiram Goiana, a comemoração do Dia Municipal das Mães Atípicas finalmente aconteceu no último dia 21 de junho e reuniu mais de 180 pessoas em um momento marcado pela emoção, inclusão e solidariedade.
Promovido pela AMAGO (Associação de Mães Atípicas de Goiana), o evento ofereceu uma programação especial com aula de dança, atividades recreativas, piscina, almoço, lanche, sorteios de brindes, bingo com eletrodomésticos e a distribuição de mais de 40 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.
Além das atividades, o encontro proporcionou momentos inesquecíveis de acolhimento. Muitas mães relataram que nunca haviam participado de uma celebração como aquela, repleta de carinho, respeito e valorização. A iniciativa contou com o apoio de comerciantes, empresários, voluntários e parceiros que abraçaram a causa e contribuíram para tornar o dia possível.
A presidente da AMAGO, Débora Gonçalves da Silva, agradeceu a todos os envolvidos, com destaque para o professor Gabriel BF, que animou o evento, e reforçou o compromisso da associação em continuar lutando por inclusão, acesso às terapias, respeito aos direitos das pessoas com deficiência e fortalecimento das famílias atípicas de Goiana e região.
“Seguiremos firmes para que nenhuma mãe atípica caminhe sozinha”, destacou a entidade.





