Os servidores públicos estaduais de Pernambuco terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29). A decisão foi tomada pelo Governo do Estado em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026, marcada para as 14h.
Com a medida, as repartições públicas e entidades da administração direta e indireta encerrarão o atendimento às 12h, permitindo que os servidores acompanhem o confronto da equipe brasileira.
A determinação, que será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26), não se aplica aos serviços considerados essenciais. Nesses casos, o funcionamento seguirá normalmente, conforme definição dos gestores de cada órgão, para garantir a continuidade do atendimento à população.
A iniciativa acompanha a tradição adotada em grandes competições envolvendo a Seleção Brasileira, conciliando o funcionamento da administração pública com um dos principais eventos esportivos do país.
