Uma foto publicada por João Campos (PSB) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia na Copa do Mundo, movimentou os bastidores da política pernambucana. O registro foi feito no Palácio da Alvorada, em Brasília, onde os dois acompanharam a partida juntos.
A imagem ganhou força por surgir dias depois de questionamentos sobre o apoio de Lula à pré-candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco. Durante o lançamento do projeto “Chega Junto Pernambuco”, em Gravatá, um vídeo gravado pelo presidente já havia sido exibido para cerca de 20 mil pessoas, mas acabou gerando interpretações divergentes.
Na sequência, o deputado federal Túlio Gadelha (PSD) afirmou, em vídeo nas redes sociais, que Lula teria gravado a mensagem por causa de acordos políticos, sugerindo que o presidente não estaria à vontade no apoio ao socialista.
Agora, a presença de João Campos ao lado de Lula foi interpretada por aliados como um gesto público de prestígio e confiança. Segundo a assessoria do pré-candidato, o convite para assistir ao jogo reforça a relação política e pessoal construída entre os dois nos últimos anos.
Também participaram do encontro a primeira-dama Janja, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros como Fernando Haddad, Marina Silva, Simone Tebet e Márcio França, em um momento que ampliou o simbolismo político da imagem divulgada por João Campos.
