Nesta semana, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, terá uma “agenda cheia”. O ministro tem reuniões marcadas com o procurador-geral da República, Augusto Aras, e com o presidente do PTB, Kassyo Ramos, do partido de Roberto Jefferson, candidato à Presidência. Ambas as reuniões serão nesta terça-feira (30).
O encontro com Aras ocorre alguns dias após a troca de “farpas” entre o ministro e a Procuradoria-Geral da República (PGR). O motivo foi uma ação da Polícia Federal (PF) contra empresários, que foi autorizada por Moraes na semana passada.
Aras disse só ter sido informado da operação na véspera da ação, o que levou Moraes a divulgar um documento sobre o tema.
Já o encontro com o presidente do PTB também será nesta terça, mesmo em dia em que o TSE irá se reunir para decidir sobre a candidatura de Roberto Jefferson. O candidato está cumprindo prisão domiciliar.
Além disso, Moraes ainda terá mais um encontro com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, na próxima quarta-feira (31).