O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) disse que não acredita que a ex-primeira-dama Renata Campos, mãe do prefeito do Recife, João Campos (PSB) seja candidata ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular.
“Não acredito, acho pouco provável que isso venha a acontecer. Dona Renata é uma mulher de muito valor, mãe de cinco filhos, uma mulher guerreira, mas não acredito que nesse momento venha disputar qualquer cargo. Acho que o projeto dela é cada vez mais ajudar o fortalecimento da Frente Popular”, comentou.
Sobre a atuação do Republicanos em Pernambuco, Silvinho avaliou o ano como positivo e destacou o aumento de prefeitos da legenda no Estado. “Nós pegamos o partido com zero prefeito no Estado. Hoje nós temos 15 prefeitos e devemos filiar outros em janeiro. Foi o partido que proporcionalmente mais cresceu nas eleições de 2020, e hoje é o terceiro ou quarto maior partido de Pernambuco. Tenho trabalhado muito pela agenda municipalista no Congresso Nacional, tenho trabalhado na agenda do fortalecimento das cidades e tenho procurado dentro das minhas limitações trabalhar com Pernambuco pra ajudar os municípios do nosso Estado.”
Ele comentou, ainda, a possibilidade de seu nome ser colocado como candidato ao Senado na chapa que disputará a eleição, mas disse que isso não é condição definitiva para o apoio. “Não tenha dúvidas que sonhamos em disputar o Senado Federal. Eu me sinto preparado, estou trabalhando nessa direção, mas também não tenho pressa. Já dizia Tancredo Neves que eleição majoritária não depende apenas de um desejo pessoal, mas sim de um conjunto de fatores”, declarou.
Radar Político365 com informações do Blog Carlos Britto