Nesta terça-feira (4), Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, respondeu a uma postagem feita pelo bilionário Elon Musk a respeito da guerra no país europeu.
Musk fez vários comentários e até uma enquete, na segunda-feira (3). Em uma das publicações, ele orientou que a paz seja buscada.
– A morte de ambos os lados será devastadora. (…) A vitória da Ucrânia é improvável na guerra total. Se você se preocupa com o povo da Ucrânia, busque a paz – escreveu.
Já na enquete, o bilionário perguntou aos usuários do Twitter se “a vontade das pessoas que vivem no Donbas e na Crimeia deve decidir se fazem parte da Rússia ou da Ucrânia”.
Em sua reação desta terça, Zelensky também lançou uma enquete para saber de “qual Elon Musk as pessoas gostam mais”. As opções de resposta são “o que apoia a Ucrânia” e “o que apoia a Rússia”.
De acordo com a Reuters, o Kremlin elogiou a postura do bilionário.
– É muito positivo que alguém como Elon Musk esteja procurando uma saída pacífica para esta situação – disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres em uma teleconferência.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.