A deputada federal eleita Maria Arraes (SD) escreveu em suas redes sociais sobre o processo de transição do governo Bolsonaro para o governo Lula.
“O Brasil começou a ser reconstruído hoje. Foi dado início ao processo de transição do governo da morte para o governo da esperança. O povo brasileiro vai voltar a ter dignidade, respeito e comida no prato”, escreveu Maria em sua conta no Instagram.
A irmã de Marília Arraes, que concorreu ao governo de Pernambuco, publicou uma foto com a camisa “Arraes vive”.
Confira:
Maria Arraes
Aos 28 anos, Maria Arraes é a mais nova deputada federal eleita por Pernambuco. Com mais de 104 mil votos, ela compõe a bancada federal para a legislatura 2023/2027.
Integrando os quadros do Solidariedade, mesmo partido que sua irmã, Maria é a quinta mulher a assumir um mandato na Câmara Federal.
“A vitória foi possível porque, durante toda a caminhada, encontramos muitas pessoas que acreditaram na nossa história e compartilharam o nosso nome, o que nos deu mais motivação para continuar na luta pela democracia. Hoje é um dia muito feliz e emocionante, que confirma a nossa vitória para a Câmara dos Deputados, mas que é também uma vitória de todos as pernambucanas e pernambucanos: o trabalhador, a mulher, o estudante, a criança, a mãe, o agricultor”, salientou Maria, emendando: “Em Brasília, vou me dedicar a garantir a dignidade aos pernambucanos e dos direitos sociais para todas as classes”, pontuou Maria Arraes.
Maria Arraes é pernambucana, advogada formada pela Universidade Católica de Pernambuco e especialista em administração pública com seis anos de atuação na área. Assim como o seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, e sua irmã mais velha, Marília Arraes, Maria abraça sua vitória para lutar em defesa do povo.
Durante a campanha, Maria Arraes percorreu mais de 100 municípios pernambucanos, do Sertão ao litoral, visitando feiras livres, assentamentos, sindicatos, associações de moradores e comunidades, dialogando de perto com a população, além de caminhadas, carreatas e comícios.
“Assim como foi a nossa campanha, baseada em política olho no olho, diálogo e muita atenção, será o nosso mandato. O dia de hoje marca apenas o começo do nosso compromisso com Pernambuco”, comentou Maria.
Em Brasília, Maria diz que vai lutar pela recuperação dos direitos trabalhistas e valorização do salário, pelo resgate das conquistas sociais obtidas nos governos dos presidente Lula e Dilma Rousseff e trabalhar para ajudar Pernambuco a voltar a ter o protagonismo que merece.