Na sessão plenária realizada na terça-feira (7), o vereador Carlos Viegas Júnior (PSB), apresentou a indicação nº 049/2023, na qual reitera o pedido para que a Prefeitura proceda com a reestruturação do Mercado Público do centro da cidade.
A questão envolvendo o Mercado Público de Goiana é bastante controversa, em virtude da deterioração das instalações físicas, más condições sanitárias e falta de atenção com os trabalhadores que dependem seu sustendo naquele local.
Carlinhos, afirmou em sua indicação que, “Infelizmente, a realidade deste histórico espaço público municipal é bastante lamentável. Pois, é notável que os poucos trabalhadores que ainda permanecem com seus negócios em funcionamento, não tem a atenção necessária do poder público estando o prédio bastante comprometido em sua infraestrutura, segurança e higienização”, finalizou.
O desarranjo envolvendo o Mercado Público e, também, a Feita Livre se arrasta há anos. Na gestão do ex-prefeito Fred Gadelha, popularmente conhecido como Fred da Caixa, foi prometido a entrega de um novo Complexo da Feira Livre e Mercado Público, o qual seria localizado no antigo Grêmio Ponsa. Na época foi divulgado que a relocação da Feira Livre e Mercado Público seria em torno de mais de R$ 5 milhões. O projeto nunca saiu do papel e nem foi retomado pelos sucessores de Fred, os prefeitos, Osvaldo Rabelo Filho e Eduardo Honório.
Contudo, a requalificação do mercado público e feira livre sempre foi motivo de grandes debates entre o poder público, representantes dos feirantes, empresários e a comunidade local. Este impasse se arrasta há, pelo menos, uma década.
Radar Político365 com informações da assessoria