Sabedor do resultado final da Lei Carnavalesco Professor Everaldo que beneficiou vários artistas, grupos musicais e profissionais técnicos de palco, som e iluminação, o vereador Alexandre Carvalho (PSB) foi procurado por alguns grupos que apesar do novo edital, não conseguiram ser contemplados.
Após ouvir as queixas, Carvalho se dirigiu a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Goiana, onde foi recebido pela secretária Luciana Petribú para tratar acerca desta situação.
No encontro, os técnicos da secretaria explicaram os motivos pelos quais alguns desta categoria ficaram de fora do benefício, a exemplo da não comprovação de apresentação de atividades no município e de divergências na documentação necessária.
Para Carvalho, Goiana é um grande celeiro de artistas e precisa cada vez mais expandir as políticas públicas em benefício daqueles que fazem a cultura no município. Assista o vídeo produzido pelo ativista cultural Serginho da Burra:
O vereador Alexandre Carvalho, destacou, ainda, que acertou compromisso com os não beneficiários que buscará todos os meios possíveis para que todos possam ser beneficiados
A secretaria se colocou a disposição para mais informações, sendo seu atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Radar Político365