Um dos médicos que participaram do transplante de coração de Fausto Silva, Fernando Bacal atualizou o estado de saúde do apresentador após ele ser internado novamente para exames. Segundo o profissional, o comunicador está demonstrando uma boa recuperação, e o retorno de pacientes ao hospital para “reajustes” após o transplante é considerado “absolutamente habitual”.
– Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo. Uns 50 ou 60% dos pacientes acabam tendo uma reinternação para ajustes. E reavaliação de rejeição. É absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração – declarou ele, segundo informações do portal UOL.
Na última semana o médico expressou, nas redes sociais, o desejo de que a “recuperação do querido Fausto inspire os milhares de pacientes que aguardam transplantes no país”.
Faustão passou pela cirurgia no dia 27 de agosto, devido a um quadro de insuficiência cardíaca. Ele recebeu alta-médica no dia 10 de setembro e agradeceu à família do doador.
– Não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida – assinalou.