Os primeiros testes toxicológicos realizados no ator Matthew Perry apontaram que a morte do intérprete de Chandler, da série Friends, não teria sido causado por uso de fentanil ou metanfetamina. A informação foi divulgada pelo site TMZ. Segundo o veículo, investigadores realizaram testes superficiais e não encontraram as substâncias no organismo do artista.
Entretanto, segundo a publicação, mais testes estão sendo feitos para analisar a existência de outras drogas ilegais no sangue do ator ou se os níveis de algum medicamento prescrito para ele estava em doses prejudiciais. No local onde Perry foi achado morto, não havia drogas nem indícios de crime.
Matthew Perry foi encontrado em uma jacuzzi na sua casa na região de Los Angeles, tendo aparentemente se afogado. Além de interpretar Chandler entre 1994 e 2004, o ator também esteve em filmes como E Agora, Meu Amor? (1997) e Dezessete Outra Vez (2009), um de seus últimos trabalhos relevantes nas grandes telas.
Em 2021, o público pôde revê-lo no especial Friends: The Reunion, que reuniu, além do intérprete de Chandler, o elenco do clássico programa: Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt Le Blanc (Joey), David Schwimmer (Ross).