O governo Lula investiu quase R$ 500 mil no impulsionamento de vídeos institucionais, alguns deles trazem personagens usando bordões evangélicos. Nesses vídeos promocionais, são perceptíveis pelo menos três momentos direcionados a esse grupo religioso em específico.
Na propaganda do Novo PAC, uma cena ambientada em uma pequena cidade do interior mostra uma mulher expressando gratidão ao dizer “Graça alcançada, Senhor!” ao receber a notícia de que o pai de sua neta obteve um emprego em uma obra do governo federal.
No jingle “O Brasil é um só povo”, o pastor e cantor Kleber Lucas aparece como um dos intérpretes, ao lado de outros artistas brasileiros, como Sandra Sá.
Outro vídeo, relacionado ao Bolsa Família, retrata duas mulheres que resolvem suas diferenças quando uma delas, ao comprar um produto desejado pelo filho da outra, revela ter recebido o benefício do Bolsa Família, gerando um momento de comunhão entre elas.
Entre os dias 11 e 17 de dezembro, o governo federal desembolsou R$ 473.426 para impulsionar 107 anúncios das contas @governodobrasil no Facebook e Instagram. Os dados constam no relatório da Biblioteca de Anúncios da Meta. A maioria dos anúncios está vinculada ao Novo PAC e à campanha “O Brasil é um só povo”.