Em Brasília, para participar do ato “Democracia Inabalada”, a governadora Raquel Lyra (PSDB) esteve reunida com o ministro da Previdência Social e cacique do PDT, Carlos Lupi. Essa é a primeira vez que eles vão à mesa em 2024, depois de rumores, no ano passado, de que o partido iria para a base da tucana em Pernambuco.
Quem também participou do encontro foi a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), cotada para assumir uma pasta no governo Raquel Lyra. O encontro serve para reacender as especulações sobre uma eventual aliança entre a gestora e a legenda que no estado é comandada por Wolney Queiroz. Ainda em 2023, de acordo com o próprio ex-deputado, Lupi e Raquel se reuniram pelo menos outras quatro vezes.
Um fato que chamou atenção é que o registro do encontro foi publicado pelo próprio Carlos Lupi. “Recebi hoje a governadora de Pernambuco Raquel Lyra para tratar de assuntos estratégicos da Previdência Social no Estado. Trabalhando sempre em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos nossos segurados”, escreveu o ministro.
Fonte: Blog Cenário
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.