Em um contexto de embate entre o dono do X, Elon Musk, e o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou o bilionário, sem citá-lo diretamente. A declaração ácida ocorreu nesta terça-feira (9), durante a inauguração do programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais na Amazônia.
Na ocasião, Lula disse que bilionários estão se preocupando mais em produzir foguetes do que cuidar da Amazônia.
– Hoje, temos gente que não acredita que o desmatamento prejudica o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nessa enorme casa que é a Terra. E daqui não podemos fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem – assinalou o petista.
Elon Musk é CEO da SpaceX, uma fábrica de sistemas e transportes aeroespaciais, e de comunicação.
Esta semana, houve uma escalada de tensões entre o bilionário e o magistrado da Suprema Corte Alexandre de Moraes. Elon chamou o ministro de “ditador”, afirmou que ele possui o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na “coleira” e declarou que descumprirá ordens judiciais do magistrado. Como resposta às críticas de Musk, Moraes determinou a sua inclusão na lista de investigados no inquérito das milícias digitais.
Fonte: Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.