As co-deputadas Jô Cavalcanti, Joelma Carla e Kátia Cunha, do mandato coletivo Juntas Codeputadas (PSOL), estão em São Paulo para uma série de agendas políticas, que têm o objetivo de debater o cenário político estadual e nacional e fortalecer articulações para as eleições de 2022.
A primeira agenda das co-deputadas foi com Guilherme Boulos e Natália Szermeta, presidente da Fundação Lauro Campos – fundação instituída pelo PSOL que desenvolve propostas programáticas para a transformação social do país. Na reunião, as parlamentares, Boulos e Natália avaliaram a atual conjuntura política de Pernambuco, São Paulo e do Brasil, e pensaram articulações que precisam ser feitas para derrotar Bolsonaro e construir uma frente de esquerda com projetos para o avanço nas garantias de direitos da população, especialmente os grupos mais vulnerabilizados.
A agenda das Juntas em São Paulo continua com visita ao conjunto habitacional Dandara, que foi uma conquista do MTST, a ocupação Carolina de Jesus e a Cozinha Solidária na periferia de São Paulo. As co-deputadas têm, ainda, um encontro com o Padre Julio Lacellotti.
Blog do Magno