Na quarta-feira (15), Anitta disse que foi chamada para conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O convite surgiu depois que a cantora criticou Pacheco e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em função das enchentes no Rio Grande do Sul.
– Rodrigo Pacheco me procurou e se colocou à disposição para falar sobre o assunto. Eu disse que tenho interesse em encontrar se for para falar e resolver – falou a artista por meio dos stories do Instagram.
Pacheco se disponibilizou a conversar com Anitta após ela criticar as políticas ambientais do Congresso Nacional.
– O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente – disse Anitta, na última sexta-feira (10).
O senador quer esclarecer o rito para a proposição e análise de políticas ambientais no Senado, visando evitar interpretações de irresponsabilidade ambiental por parte da instituição.
Fonte: Pleno News.