Diversos representantes do judiciário estiveram prestigiando mais uma noite de apresentações no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, entre eles, o presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, que exaltou a importância do São João de Caruaru. Ele detalhou as ações do tribunal não só nas celebrações juninas, mas também em outras festas e períodos sazonais em Pernambuco.
“Nossa gestão é pautada pela transparência. Nós fizemos o juizado do folião, fizemos o juizado do forró aqui em Caruaru, para dar garantia de segurança para a população, tanto aos carnavalescos como ao pessoal do forró. Vamos fazer em Garanhuns também o juizado do município e vamos fazer também nas praias. Então, o judiciário está presente como forma de dar garantia para que seja essa alegria como está aqui hoje. Uma festa linda, que me deixou muito emocionado, estou muito feliz de estar aqui em Caruaru. Aqui parece que a gente está em casa! O pessoal sorridente, alegre, cantando com os cantores, é uma alegria muito grande. E o judiciário não pode estar distante dessa sociedade, desse povo tão bom que é o povo pernambucano”, afirmou. As informações são do blog Cenário.
Frequentador de carteirinha da festa, Ricardo destacou a grandiosidade da celebração de 2024 em relação aos anos anteriores. “Eu sempre venho, mas esse ano está grandioso, lindo. O prefeito caprichou mesmo no São João. Estou muito feliz e convido todo mundo para vir, porque é uma coisa maravilhosa, é muito bonito. Está todo mundo cantando com os cantores aqui, é impressionante, a gente se arrepia de felicidade de estar aqui. Venham para o São João de Caruaru, é a coisa mais linda do mundo”, disse o presidente. Ele também falou que pretende visitar a festa mais vezes.
“O desembargador Paulo Augusto, que é de Caruaru, sempre nos convida e a gente vai estar junto. Vamos voltar, eu fico sempre perto aqui em Gravatá e a gente vem para prestigiar o São João Maravilhoso”, completou.
Já o anfitrião da noite, prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), reforçou a parceria entre o município e o Judiciário.
“A gente tem aqui o Juizado do Forró, que este ano completou 18 anos, e a presença do Tribunal de Justiça junto com todos que fazem o São João, é importantíssimo para que a gente tenha uma festa segura, tranquila e grandiosa como essa. É um trabalho em conjunto, ninguém faz nada sozinho, e a gente fica feliz em receber o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, representando o Poder Judiciário no maior São João do mundo, que é aqui em Caruaru”, disse o prefeito.
Blog do Magno