Na França, um candidato do partido de direita Rassemblement Nacional (RN) foi agredido, nesta quinta-feira (20). Hervé Breuil, de 68 anos, estava em um mercado de Saint-Étienne, no Loire, quando foi atacado por indivíduos mascarados e vestidos de preto.
Membros do partido de Hervé presenciaram a agressão. O Ministério Público da cidade abriu uma investigação sobre o caso.
Breuil, que é portador de marca-passo, foi levado para o Hospital Universitário de Saint-Étienne. Ele e outros quatro ativistas de seu partido foram alvos do ataque. Eles que, eram em sua maioria idosos, foram empurrados e insultados, além de serem alvejados com “respingos de água e farinha”, segundo disse a promotoria.
Hervé ficou em estado de choque, sofreu um AVC e caiu no chão.
Marine Le Pen usou a rede social X para estimar as melhoras do candidato. Na mesma rede social, ela denunciou uma “extrema-esquerda pronta a fazer tudo para semear o caos”.
As eleições legislativas acontecerão em dois turnos: 30 de junho e 7 de julho. As informações são do site O Antagonista.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.